segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A vida da borboleta e a sua vida



Estive pensando outro dia sobre a vida das borboletas e ao mesmo tempo pensei em como o ser humano as enxerga e enxergam sua própria vida, vou explicar o porque.
Tudo começa quando ela sai do ovo, uma lagarta feia que com certeza você já viu , que ficou com arrepios e quis matar( quantas vezes você julgou alguem pela aparência? e esse pré-julgar pode ter matado a alma de alguem). A lagarta come tudo o que vê pela frente, mas você já parou para pensar que ela só não come a folha em que ela nasceu e que ela volta para essa mesma folha para se fechar no casulo, (então valorize seu lar, ele é a coisa mais importante que você tem, não queira a casa de outra pessoa, pode ser linda, mas nela podem morar a tristeza e a solidão).
Depois de um certo tempo nasce a linda borboleta, exibindo suas belas cores de flor em flor, mas não sei se você sabe essa beleza dura pouco ( algumas espécies duram em média 2 dias ), então valorize sua vida, aproveite sua beleza, você é único, imagine-se apenas com 2 dias de vida, aproveite seu dia como um dia único, esqueça o passado ele já passou e o futuro é apenas o algo que você ainda não escreveu, não queira ir rápido demais com sua história e nem queira voltar as páginas.
Todos temos histórias e belezas diferentes, então nunca menospreze sua beleza e seus talentos, pois o que você acha feio em você pode se transformar em uma bela borboleta, use as ferramentas certas e valorize-se.
Todos temos obstáculos pela vida e para a borboleta não é diferente ou você acha que é fácil se equilibrar em um dia com ventos fortes, mas nem por isso elas se vestem de cinza e se trancam.
Como dizia o poeta seja sempre uma metamorfose ambulante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário