segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Gramado: faça você mesmo

O post de hoje vou contar um pouco da minha experiência com o gramado do meu quintal.
Quando decidi fazer um jardim no quintal da minha casa não tinha a minima idéia de que grama colocar, foi então que fui em uma loja especializada e o vendedor me recomendou a grama São Carlos, pois meu quintal recebe luz solar somente até o meio dia.
Decidi fazer tudo sozinha (marido ajudou com a parte pesada) e me surpreendi ao ver que não é tão difícil quanto parece, bastam apenas alguns cuidados que vou ensinar aqui :.
Comprei um fertilizante para colocar antes da grama e comprei um condicionador para colocar em cima do gramado já instalado da marca Tecnutri, chamados Forth Plantio e Forth gramados ( não recebi nada pela propaganda, a empresa nem sabe que eu existo).


Antes de colocar a grama no quintal coloquei o fertilizante que é um pózinho com cor de cimento em toda terra para prepara-la para receber o gramado, depois umedeci levemente. Depois veio a parte da instalação dos tapetinhos que foi um pouco cansativo pois levou a tarde toda, mas que valeu toda gota de suor gasto. Por ultimo joguei o condicionador pelo gramado todo e com o rastelo espalhei de leve por todo o gramado, em seguida molhei abundantemente como manda a embalagem, o condicionador é bem preto e a impressão que dá é que vai matar o gramado, mas não, ele ajuda a grama crescer.
Passei o dia todo instalando o gramado e no fim da tarde fui recompensada com a visita ilustre de uma linda borboleta que pousou em meu novo gramado e me autorizou fotografa-la
Decidi fazer tudo, pois quero passar pelas experiências e economizei com a mão de obra do paisagista.









Muito Obrigada pela visita e muitas borboletas em seu Jardim.

Um comentário:

  1. Parabéns pelas informações, foram perfeitas. E a borboleta já demonstra que o novo local agrou a natureza.!!!!!!

    ResponderExcluir